Canaã dos Carajás - PA, 24 de julho de 2024

Aprovada indicação para incluir zona rural no Programa Moradia Digna

Segundo Wilson Leite o pequeno produtor é o público alvo da indicação

Mesa Diretora (Criatura, Chefinho, Dinilson, Flávio e Anuarinho)

Os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram nesta terça-feira (27/02), na 4ª Sessão Ordinária de 2024, a indicação 008/2024 de autoria do vereador Wilson Leite.

Na indicação 008/2024 o vereador Wilson Leite pede que a Prefeitura destine 10% dos imóveis do Programa Moradia Digna aos moradores da zona rural. Wilson justificou a solicitação afirmando que nem todos da zona rural tem acesso aos programas disponibilizados pelo Governo Federal:

– O produtor rural, principalmente o pequeno produtor, as vezes ele nem sempre tem condições de fazer uma casa e ele vem na cidade e percebe que a cidade está mudando, está se transformando e que o Governo tem um programa especifico da prefeitura que constrói casas no perímetro urbano. A nossa intenção, a nossa vontade é que esse programa chegue na zona rural também, porque nem sempre o pequeno produtor rural, que mora numa pequena parcela de terra tem o crédito do Incra.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Wilson Leite