Canaã dos Carajás - PA, 19 de abril de 2024

Câmara aprova topônimo de duas escolas municipais

As escolas estão localizadas nos bairros Cidade Nova e Jardim das Palmeiras Professor Gercino e Professa Fernanda são os homenageados

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, na 5ª Sessão de 2024 realizada nesta terça-feira (05/03), aprovou o topônimo de duas novas escolas da rede pública municipal. Através do Projeto de Lei 002/2024, de autoria do Poder Executivo, a escola localizada no Bairro Jardim das Palmeiras receberá o nome do Professor Gercino Corrêa de Melo Junior.

Gercino chegou ao Pará em 1986 vindo do Estado de Goiás e residindo, inicialmente, em Rio Maria. Em 2002 mudou-se para Canaã dos Carajás onde, já formado em Licenciatura em Matemática, iniciou sua carreira como professor. Seu primeiro trabalho na cidade foi na Escola Municipal João Nelson dos Prazeres Henriques onde se tornou diretor em 2009. Gercino também lecionou na Rede Estadual de Ensino por 18 anos.

Seu último trabalho foi na Escola Municipal Francisca Romana onde nos últimos anos de vida ficou afastado das atividades pedagógicas em razão de fazer parte do grupo de risco do COVID-19. Ele faleceu em 31 de março de 2021, vítima de infarto, diabetes e insuficiência renal.

Através do Projeto de Lei 006/2024, de autoria do Poder Legislativo, proposto pelo vereador Miguel da Saúde a escola localizada no Bairro Cidade Nova receberá o nome da Professora Fernanda Leite Feitosa.

Fernanda chegou para Canaã dos Carajás em 2010 e ingressou no serviço público em 2015 no Centro de Educação Infantil Alegria do Saber, também atuou no Centro de Educação Infantil Raimundo Borges, no Novo Brasil e na Escola Irany Vieira, no Bairro Flor de Lis. Em junho de 2022, Fernanda foi diagnosticada com um tumor maligno raro e muito agressivo e faleceu em 27 de setembro de 2023.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Pular para o conteúdo