Canaã dos Carajás - PA, 20 de abril de 2024

Criação da Defesa Civil, pavimentação e escola na VS-44 são indicações apresentadas na 14ª de 2023

Na 14ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (9/05), três indicações foram apresentadas, sendo duas de autoria do vereador Flávio Gomes e uma do vereador Miguel da Saúde. Na indicação 038/2023 Flávio pede a pavimentação asfáltica de 930 metros ligando a VS-44/B à vicinal do Galeano. Ele justificou o pedido:

Flávio Gomes

Essa pavimentação se faz necessário para proporcionar maior acessibilidade, segurança e qualidade de vida a todos os moradores daquela região.

Na indicação 039/2023 Flávio pediu que seja construída, também na VS-44/B, uma escola que possa comportar uma quadra esportiva coberta. Para esta indicação ele fez a seguinte justificativa:

Essa indicação é de suma importância pra aquela comunidade, que não pára de crescer e possui a necessidade de um órgão publico que seja suficiente para atender todas as crianças que moram naquela região. Vai atender ali todos da rotatória e a do Galeano.

Miguel da Saúde

O vereador Miguel da Saúde se utilizou da indicação 040/2023 para solicitar do poder Executivo providências no sentido de criar a Defesa Civil em Canaã dos Carajás. Miguel justifica sua solicitação:

A Defesa Civil é o conjunto de ações de prevenção e de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou a minimizar desastres, preservar a integridade física e moral da população, bem como restabelecer a normalidade social. A vive aqui em constante alerta com as barragens do projeto minerais, desabamentos nas proximidades do No Brasil e diante dessa situação existe um órgão competente pra isso que é a Defesa Civil dos Municípios. Diante do exposto, Canaã é uma cidade que cresce mais do que as demais e por isso estamos aqui propondo a criação deste novo departamento que é o Departamento da Defesa Civil.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.