Canaã dos Carajás - PA, 29 de março de 2024

Duas indicações são apresentadas e aprovadas na 15ª Sessão de 2023

Ampliação de campo de futebol e asfalto na zona rural são as solicitações.

Na 15ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (16/05) os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram duas indicações. Na indicação 042/2023 o vereador Edvaldo Rodrigues, o Cabelo, pede ao executivo a ampliação do campo de futebol da VS 20 com a instalação de arquibancada, vestiário com banheiros, iluminação e poço artesiano com caixa d’água. Na Tribuna, Cabelo justificou o pedido:

Vereador Edvaldo Rodrigues

Apresento essa indicação em nome do Carlinhos da 20, que todo mundo conhece, esse campo é um dos primeiros aqui de Canaã e nesse campo é disputado o campeonato rural e vários outros torneios, sempre recebendo muita gente por lá. E o povo pediu pra gente fazer essa indicação pra que possa ser colocada uma estrutura naquele local. Peço voto dos vereadores e que a prefeita Josemira possa acatar com muito respeito e carinho para atender o povo que pediu essa indicação.

Na indicação 043/2023, o vereador Werbert Felipe solicitou a pavimentação asfáltica da VP 12, trecho entre a PA -160 até o Serra Dourada, com sinalização e iluminação pública. Werbert explicou a razão do seu pedido:

Vereador Werbert Felipe

Estive numa reunião com os moradores da VP-12 e uma das demandas que eles colocaram foi essa pavimentação asfáltica e a substituição dos postes de energia. Então eu peço que este trecho de estrada possa ser incluso no Programa Asfalto no Campo e essa comunidade possa ser atendida.
As duas indicações foram aprovadas. A 042/2023 por unanimidade e a 043/2023 com um voto contra, sendo este do vereador Wilson Leite, que justificou informando que é a favor da pavimentação asfáltica para toda a zona rural, mas este trecho especifico precisa, primeiro, ter o posicionamento da Vale em relação a permanência dos moradores naquela região.

ASCOM/CÂMARA 2023