Canaã dos Carajás - PA, 19 de abril de 2024

Duas indicações são apresentadas na 12ª Sessão Ordinária de 2023

Os vereadores de Canaã dos Carajás se reuniram nesta terça-feira (25/4), para a 12ª Sessão Ordinária do exercício de 2023. Em pauta, duas indicações e o um projeto de lei, este de autoria do executivo.

O autor das indicações é o vereador Anderson Mendes. Através da indicação 032/2023 ele solicita que o município faça aquisição de uma UTI aérea e através da indicação 033/2023, ele pede a aquisição de duas ensiladeiras para capiaçu sendo duas forrageiras e duas empacotadeiras.

Para a primeira indicação Anderson fez a seguinte justificativa:

– Estou pedindo que a prefeitura adquira essa UTI áreas para que possamos atender as necessidades das pessoas que precisam se locomover nos momentos mais difíceis de suas vidas, quando precisam ser transferidos de Canaã para Belém ou para outras localidades devido Canaã não ter UTI.

Anderson Mendes – MDB

Para a segunda, a justificativa foi a seguinte:

– Sabemos o quanto tem crescido a quantidade de produtores que vem plantando o capiaçu pra poder fazer silagem para tratar do gado. A Secretaria de Agricultura não tem uma ensiladeira própria para armazenar o capiaçu. A ensiladeira de milho (disponível na SEMPRU) é um tipo e a de capiaçu é outro.

Os vereadores também apreciaram e votaram o Projeto de Lei 019/2023 que autoriza o Executivo a desapropriar áreas a serem utilizadas para construção de unidades habitacionais de interesse social. O executivo justificou informando que, segundo a Secretaria de Habitação, hoje 5.000 famílias estão no cadastro de famílias sem habitação própria ou adequada para sobrevivência. O objetivo é construir 1.500 unidades habitacionais para minimizar este déficit. As áreas foram identificadas através do Chamamento Público 001/2023-SEMHAB, realizado no início de abril.

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.