Canaã dos Carajás - PA, 28 de maio de 2024

Financiamento estudantil, Kit Solar Social e melhorias para o Bairro Vale dos Sonhos são indicados na 14ª Sessão do ano

Quatro indicações foram apresentadas na 14ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (07/05). O vereador Anderson Mendes, através da indicação 030/2024, pede a implantação do Programa de Financiamento Estudantil Municipal. Algo parecido com o programa do Governo Federal.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma ação do Governo Federal destinada a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos de avaliação conduzidos pelo Ministério da Educação. O programa financia até 100% do valor dos encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino com adesão ao Fundo, de acordo com a renda familiar mensal bruta do estudante e do comprometimento dessa renda com o pagamento da mensalidade.

É neste modelo que Anderson quer que o Fies Municipal seja implantado:

Anderson Mendes

– O programa se daria, na escala municipal, esculpido pelo modelo federal podendo servir, também, como atrativo as pessoas de outros municípios virem para Canaã dos Carajás, colaborando assim para que a economia local uma maior circulação de dinheiro com o aumento do fluxo de estudantes.

O vereador Flávio Gomes apresentou as indicações 031/2024, solicitando regularização, asfalto e saneamento básico nos Bairros Vale dos Sonhos I, II e III e a 032/2024 pedindo a construção de calçadas nos bairros que ainda não foram beneficiados com esta benfeitoria.

Flávio Gomes

– Essa indicação vai beneficiar os Bairros Vale dos Sonhos I, II e III trazendo mais dignidade e melhoria de vida para aquele povo. E a gente vem pedir a nossa prefeita que venha construir calçadas para beneficiar esses bairros que ainda não tem a calçada padrão. Disse Flávio Gomes em sua justificativa.

O vereador Wilson Leite apresentou a indicação 033/2024 solicitando a implantação de um programa social que contemple as famílias de baixa renda com o kit energia solar destinado a famílias que tenham um consumo mensal de até 200 kwh. Wilson justifica o seu pedido:

Wilson Leite

– Esse (programa) seria de grande valia para os moradores de baixa renda do nosso município. Então peço aos nossos nobres colegas vereadores que possam está apoiando, votando no nosso projeto, na nossa indicação, para que nossa prefeita possa contemplar essas famílias de baixa renda.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

ASCOM/CÂMARA 2024

Pular para o conteúdo