Canaã dos Carajás - PA, 28 de maio de 2024

Indicação solicita criação de aplicativo para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes

Na 15ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (14/05), duas indicações foram colocadas em discussão, ambas de autoria do vereador Presidente Dinilson José. A primeira, a 035/2024, pede a instituição de uma lei para criação de um serviço permanente, via aplicativo, para receber denúncias de violências praticadas contra crianças e adolescentes no âmbito do município de Canaã dos Carajás. A segunda, a 036/2024, solicita a construção de um prédio próprio para o Centro de Atenção Psicológica (CAPS) Alegria de Viver. Dinilson justificou as suas indicações:

Implantando o aplicativo, implantando essa plataforma que venha somar com outras plataformas e ferramentas que tem o conselho tutelar. Que possa junto construir essa plataforma e que a rede possa está utilizando essa plataforma em todo o seguimento da sociedade e que todo cidadão possa ter ele no celular. E a indicação 036 é só renovando para que a prefeita possa construir o CAPS’S, nós solicitamos ela desde 2021 e esse ano estou, mais uma vez, renovando essa indicação.

O vereador Junior Garra apresentou o Requerimento 018/2024 solicitando cópia de documentos referentes a suspensão da Licença de Operação (LO) da Mina do Sossego, junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará. Ele justifica a iniciativa:

Junior Garra

– Infelizmente a Vale não está descumprindo nenhuma condicionante. Nós sabemos muito bem que pra fechar uma empresa precisa primeiro notificar, dá várias advertência, dá uma suspensão… E não um fechamento. É a primeira vez na história do Brasil que uma secretaria de estado fecha uma empresa imediatamente. Nós sabemos muito bem o que está acontecendo.

ASCOM/CÂMARA 2024

Pular para o conteúdo