Canaã dos Carajás - PA, 15 de junho de 2024

Legislativo realiza primeira Sessão Ordinária na nova sede

A 28ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (12/09) é história para a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. É a primeira na nova sede localizada na Avenida José Maria Primo, no Bairro Ouro Preto, inaugurada na quarta-feira da semana passada. A indicação 070/2023, de autoria do vereador Wilson Leite, foi a primeira pauta na nova sede e pede a Prefeitura Municipal que destine o antigo prédio do Poder Legislativo para ser a sede da Secretaria Municipal de Habitação. Wilson justifica a solicitação:

Wilson Leite

– A demanda hoje da Secretaria de Habitação é muito grande. E é até de forma deselegante, desagradável quando você passa ali pela manhã, muito cedo, já tem pessoas sentadas no meio fio aguardando para o atendimento. E após a abertura dos portões a casa também não comporta, ali dentro daquela casa, daquele prédio, que é uma residência improvisada, improvisaram pra ser a Secretaria de Habitação, ali é no máximo oito pessoas que comporta dentro. Então quero contar com a compreensão dos colegas vereadores, principalmente da nossa líder de Governo, que possa juntamente com a nossa Prefeita interceder por essa indicação. Ali o prédio ficou totalmente mobiliado e é só passar pra dentro e fazer uso das dependências públicas.

Por 20 anos o prédio localizado na Rua Tancredo Neves serviu o Poder Legislativo, mas a necessidade de melhorar a estrutura tanto para vereadores e servidores quanto para a população fez a Prefeitura investir quase 20 milhões na construção do novo prédio, onde o Legislativo escreverá sua nova história a partir de agora.

Pular para o conteúdo