Canaã dos Carajás - PA, 28 de maio de 2024

Próxima legislatura de Canaã terá 15 vereadores

Nesta terça-feira (31/10), na 33ª Sessão Ordinária de 2023, realizada pela Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, a emenda à Lei Orgânica 001/2023 que modifica a redação do Artigo 31 e revoga o Artigo 38 foi aprovada em segunda votação.  O Inciso 2º da nova redação estabelece que a legislatura 2025/2028 será composta por 15 vereadores em conformidade com o limite estabelecido pela Constituição Federal em seu Artigo 29, que determina que municípios com população entre 50 a 80 mil devem ter composição máxima de 15 vereadores. Segundo o Censo do IBGE, Canaã dos Carajás tem, neste momento, 77.079 habitantes, permitindo que a representatividade popular aumente com a abertura de mais duas vagas.

Desde modo, com a votação e aprovação unanime, na eleição do ano que vem 15 vagas estarão abertas para a disputa eleitoral.

Durante a sessão o vereador Junior Garra voltou a falar sobre segurança pública:

Junior Garra

Eu não estou aqui para poder fechar meus olhos e não ver que a polícia, hoje, está mal comandada. Então, eu não vou fechar meus olhos. Não parei de está cobrando providencias, porque o reflexo de um bom comando está aí. Quando os soldados são bem comandados eles fazem um bom trabalho, quando os soldados são mal comandados eles fazem o que fizeram comigo.

Maria Pereira, líder do Governo na Câmara também falou sobre Segurança Pública:

Maria Pereira

– O nosso governo está apoiando a polícia, vamos equipar melhor, vamos pedir que nossa companhia seja totalmente independente pra que a gente não dependa de Parauapebas, vamos falar pra eles que nosso mandato está a disposição da segurança de Canaã dos Carajás, porque são eles que estão a frente pra fazer nossa segurança, a segurança do nosso município. E digo, ainda, comandante Dantas: conte com meu mandato se preciso for, para melhorar a qualidade da segurança pública em Canaã dos Carajás. Pode contar com meu mandato. E eu tenho certeza que com a maioria dessa casa e com todo o governo.   

Pular para o conteúdo