Canaã dos Carajás - PA, 29 de maio de 2024

Quatro indicações foram apresentadas na 30ª Sessão de 2023

Quatro indicações foram apresentadas e discutidas na 30ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (26/09). O vereador Chefinho, através da indicação 074/2023, pediu a instalação de relógios em pontos estratégicos na cidade. A utilidade dos equipamentos seria não apenas informar a hora atual, mas fornecer uma série de informações a comunidade justifica o vereador:

Chefinho

Observando o avanço da tecnologia digital e da disponibilidade de recursos que tem e o potencial de aprimorar a comunicação e a interação com a nossa comunidade e também fornecer informações relevantes sobre campanhas de vacinação, programas de saúde e serviços públicos que sejam de interesse da nossa comunidade. Disponibilizar dados a cerca de desvio de trafego, obras públicas e eventos que afetam a mobilidade urbana e ainda apresentar informações como hora atual, previsão do tempo, qualidade do ar e outros dados para o público em geral.

Cleverson Zajac, através da indicação 075/2023, solicitou a implementação de via única nas Ruas Tancredo Neves e Espanha, no centro da cidade. Cleverson citou em sua justificativa o aumento da população e a consequente necessidade de melhorar a mobilidade urbana para diminuir os riscos de acidentes de trânsito, que tem sido uma preocupação no município:

Cleverson Zajac

– Nunca vi tantos acidentes, com tantas vitimas fatais no trânsito do nosso município. Talvez pelo excesso de veículos, talvez falta de determinado planejamento, entre outras coisas… Falta de fiscalização. Eu acho que temos que nos preocupar com isso. Mas alguns pontos que a gente conseguir fazer pelo menos algumas modificações para que melhore e dê mais segurança no trânsito, nós iremos fazer com a nossa competência de parlamentar. E eu venho aqui trazer para apreciação dos nobres colegas e após aprovação a imediata aplicação desta indicação pelo Poder Executivo.

A construção da nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (SEMPRU) foi tema da indicação 076/2023, apresentada pela vereadora Maria Pereira, a indicação também solicita a construção de um novo viveiro e a implantação de uma área experimental para estudos e cultivo de novas culturas. Ela disse que a atual estrutura não comporta mais a demanda atendida atualmente pela SEMPRU.

Maria Pereira

– Aquela secretaria já não atende mais a necessidade do trabalhador. Essa é nossa realidade de hoje. O viveiro já está grande mas não é suficiente, agora nós temos o programa do Pró-Campo, a gente precisa de um auditório, na secretaria também temos o conselho municipal de desenvolvimento rural que não tem uma sala adequada pra que se reúna pra discutir os problemas da cidade referente a produção rural, então essa é a realidade que se encontra hoje e nós precisamos, urgente, da aprovação desta casa e também que o Poder Executivo tome as providencias para a construção de uma sede digna para atender nossos trabalhos e também nosso produtor rural.

Já o vereador Miguel da Saúde solicitou, através da indicação 077/2023, a implementação de celebrações Cristã no período de Carnaval. Miguel sugere que um evento intitulado Carnaval para Cristo seja criado para que o seu pedido seja contemplado:

Miguel da Saúde

A gente iria fazer que Canaã, durante o período de Carnaval, fosse a cidade Cristã. A gente traria os cantores gospel para cantar para as pessoas do evangelho. É isso que a gente está solicitando que seja realizado em nossa cidade. A gente precisa agraciar a todas as religiões, a todos os credos, a todas as cores e a todos os gêneros. Diante disso eu quero aqui solicitar aos nobres vereadores apoio para que, já em 2024, nós possamos está aqui comemorando o Carnaval para Cristo em Canaã dos Carajás.

Todas as indicações foram aprovadas.

Pular para o conteúdo