Canaã dos Carajás - PA, 23 de abril de 2024

Topônimo da avenida “D”, no Ouro Preto e benfeitorias para o Bairro Vale do Canaã são as pautas da 9ª Sessão de 2023

Nesta terça-feira (04/04) a Câmara Municipal realizou a 9ª Sessão Ordinária de 2023 ocasião na qual foi aprovada a Lei 007/2023 de autoria do Poder Legislativo definindo o Topônimo da Avenida “D”, localizada no Bairro Ouro Preto. A iniciativa é do vereador Anuarinho e homenageia o comerciante José Maria Primos, um pioneiro do município com 26 anos de atuação no comercio local e com grande prestigio na comunidade. José Maria foi vítima de COVID-19 e faleceu em novembro de 2021.

Anuar Alves Filho – Podemos

– Era um companheiro, um amigo, um irmão… Acreditamos que a homenagem seja justa e merecida para alteração dessa avenida D, que é aquela que passa em frente ao novo prédio Câmara. Conto com o apoio dos nobres vereadores para aprovação dessa lei. – Foi a justificativa do vereador Anuarinho na oportunidade em que usou a Tribuna para defender o projeto de lei.

O vereador Clevis Criatura, apresentou a indicação 025/2023 pedindo a prefeitura a pavimentação asfáltica, rede de água e esgoto e iluminação pública para o núcleo Vale do Canaã, localizado na rotatória do S11D.

Clevis Criatura – PDT

Todos tem conhecimento que este é um bairro onde moram pessoas carentes e que a gente vem fazendo um trabalho de mandato voltado pra aquele bairro. Um bairro de pessoas muito humilde e eu venho aqui nesta noite fazer essa indicação, defendendo essas obras e quero pedir o voto dos nobres colegas vereadores para aprovação dessa indicação. – Destacou Clevis Augusto em sua justificativa na Tribuna.

As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.