Canaã dos Carajás - PA, 15 de junho de 2024

Última sessão de 2023 tem agradecimentos e anúncios para 2024

A última sessão de 2023, a 42ª ordinária, foi em tom de agradecimentos por parte da maioria dos vereadores.  Mas outros assuntos, como eleições 2024 e avaliações, também foram destacadas.

O vereador Dinilson José, Presidente do Legislativo, foi o primeiro a abrir os agradecimentos:

Dinilson José

– Quero aqui agradecer a Deus por este momento. Estamos chegando ao final de mais um ano, dos trabalhos legislativos desta casa. Eu quero muito agradecer a cada um dos nobres vereadores… Vereador Miguel, vereador Anderson, vereador Cleverson, vereador Anuar, vereador Chefinho, vereador Criatura, vereador Wilson Leite, vereadora Maria, Cabelo, vereador Antônio do Lanche… Por esse período de um ano que aqui passamos, vereador Flávio, quero agradecer a cada um de vocês pela participação nesse legislativo, nesse mandato, nesse ano legislativo.

O vereador Antônio do Lanche aproveitou a oportunidade para anunciar que não vai concorrer as eleições 2024:

Antônio do Lanche

Não serei candidato a reeleição porque tenho que ter compromisso com a nossa sociedade. Porque que eu falo isso, presidente, porque hoje eu não sou mais aquele homem que quando disputei a primeira eleição, a segunda eleição e até a terceira eleição… Hoje eu não me sinto um homem sadio para ser um legislativo dessa casa.

O vereador Chefinho, vice presidente da mesa diretora, falou sobre a possível mudança de partido para a disputa do ano que vem:

Chefinho

– Fui presidente do PL e infelizmente teve umas manobras políticas que me tirou a presidência do PL e por isso eu não vou ficar no PL, mas eu sou um candidato que gosto da direita, ajudei a direita, ajudei o Zequinha Marinho, ajudei o Mário Couto, mas infelizmente por não ter tido a consideração com a nossa pessoa, foram em Brasília fizeram uma manobra tomaram o PL e nunca me chamaram pra conversar.

A vereadora Maria Pereira, Líder do Governo na Câmara, agradeceu nominalmente cada vereador citando a parceria e o diálogo enriquecedor mantido entre eles:

Maria Pereira

– Esse parlamento tem ensinado muito cada um de nós. Porque quando eu me entendi… politica? Política seria uma coisa muito suja, uma coisa feia e a política na verdade é uma grande responsabilidade, composta por pessoas com pensamentos diferentes, mas todos em prol de cuidar das pessoas do município, cada um da sua forma.