Canaã dos Carajás - PA, 29 de maio de 2024

Vereadores apreciam duas indicações na 13ª Sessão do ano

Duas indicações foram colocadas em pauta na 13ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (30/04), as duas foram aprovadas por unanimidade. A primeira, a 026/2024, de autoria do vereador Miguel da Saúde, solicita a implementação de projeto que ofereça equoterapia para pessoas portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A equoterapia é a prática terapêutica assistida com a presença de cavalos com o objetivo de promover aprendizado emocional, criar vínculo e também auxiliar na socialização e interação da criança. Assim, o animal em questão tem participação em um método terapêutico e educacional de abordagem interdisciplinar.

Na Tribuna, Miguel apresentou sua justificativa:

Miguel da Saúde

A gente tem que fornecer as terapias complementares para que as pessoas que possuem o espectro autista tenham uma qualidade de vida melhor. 

Na segunda indicação, a 027/2024, de autoria do vereador Wilson Leite, pede a construção de cobertura no estacionamento da Feira do Produtor, aproveitando que a mesma passará por uma reforma. Wilson usou a Tribuna para justificar sua solicitação:

Wilson Leite

O produtor rural vem no final de semana trazendo suas coisas pra vender e a feira já está lotada com os boxes que ali estão com os comerciantes que já estão definitivo, então são poucos os boxes que ali restam que esteja desocupado. Então estou propondo que aproveite o momento que está fazendo a reforma da feira municipal, bem em frente tem um pátio livre e minha proposição é que ali de fato se torne uma feira livre.

ASCOM/CÂMARA 2024

Pular para o conteúdo