Canaã dos Carajás - PA, 15 de junho de 2024

Vereadores apresentam sete indicações na Sessão desta terça-feira

A Décima Nona Sessão Ordinária de 2024 teve sete indicações em apreciação de autoria dos vereadores Dinilson José, Wilson Leite, e Flávio Gomes e da vereadora Maria Pereira. Dinilson José, Presidente da Casa, através das indicações 041 e 042/2024 solicita a pavimentação asfáltica na VS-52, nos chacreamentos Imperial e Sol Nascente. Ele justifica seu pedido:

Dinilson José

– O asfalto dá qualidade de vida, saúde, bem estar, circulação daquela comunidade até o centro da cidade. E o chacreamento é uma região que tem crescido muito e agora é necessário que chegue também o asfalto para aquela comunidade.

A vereadora Maria Pereira, através da indicação 046/2024,  pede o recapeamento, construção de calçadas padronizadas e sinalização da Rua da Torre, que é uma das mais movimentadas da cidade.

Maria Pereira

– É de grande necessidade. Canaã tem se tornado uma cidade bonita onde está construindo e muitas vezes tendo que refazer. Ali na Rua da Torre, como é de conhecimento de todos, tivemos o grande transtorno com a questão da água pluvial, iniciou-se a obra e não foi licitado o recapeamento e nem as calçadas. Com a necessidade tivemos também que jogar o trânsito pesado da Rua do Campo, para ficar mão única, enforcando a Rua da Torre. Sendo que a Rua da Torre não tem calçadas adaptadas para que nossos pedestres possam trafegar.

Através das indicações 049 e 050/2024, o vereador Wilson Leite pede a implantação de transporte público em toda a cidade e no percurso entre Vila Planalto e a sede do município. Pra ele a distância entre novos bairros e vilas é a principal justificativa:

Wilson Leite

– O pedido se justifica em razão de atender a necessidade daqueles que moram em bairros distantes e não tem transporte próprio para se locomover até o centro da cidade e até mesmo para resolver seus problemas em órgãos públicos, bancos e etc. A nossa cidade cresceu ficando assim mais difícil para os menos favorecidos. Assim facilitaria a vida dos moradores dos bairros mais distantes.

O vereador Flávio Gomes, também apresentou duas indicações a 051 e 052/2024, pedindo de um semáforo com temporizador na Avenida Minas Gerais esquina com Avenida Pará, no Bairro Novo Brasil e a construção de uma praça pública, com área de academia ao ar livre no Bairro Jardim Europa.

Flávio Gomes

– A indicação se faz necessária, o bairro Jardim Europa ainda não possui nenhuma praça pública, os moradores carecem de espaço onde possam usar para entretimento.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

ASCOM/CÂMARA 2024