Canaã dos Carajás - PA, 28 de março de 2024

Vereadores aprovam seis indicações e reajuste salarial dos servidores do Executivo e do Legislativo

Na 7ª Sessão de 2023, realizada nesta terça-feira (21/03) a vereadora Líder do Governo, Maria Pereira, apresentou a indicação 015/2023 solicitando urbanização da Vila Planalto da Serra Dourada, na VS – 40, a antiga vila do acampamento. Maria Pereira citou como exemplo a estrutura existente na zona rural para justificar o seu pedido:

Maria Pereira – PL

Todas as vilas de Canaã dos Carajás têm estrutura de asfalto, rede de esgoto, iluminação pública e água. E na VS (40) ainda não tem. Porque lá tinha um problema com a Justiça e hoje já está liberado, na qual já foi cavado um poço, mas a gente precisa da urbanização, porque aquelas pessoas também precisam de dignidade para se morar.

O vereador Cleverson Zajac apresentou a indicação 022/2023, onde pede a abertura e construção de acesso, devidamente estruturado e sinalizado, no entroncamento das estradas do S11D com a VS 40, na zona rural do município. O transito intenso na via do S11D e o risco constante de acidente foram pontos destacados pelo vereador em sua justificativa:

Cleverson Zajac – MDB

– É muito importante que haja ali a construção de um trevo. Corre muito risco. Eu tenho andado muito naquela região ali e por diversas vezes acompanhei várias ocasiões em que por muito pouco não se transformaram em acidentes graves. Já teve pequenos acidentes, mas pode acabar comprometendo a vida de uma pessoa e os moradores tem pedido para que faça esse trevo de maneira urgente para atender a necessidade de quem transita na VS-40.

Anderson Mendes apresentou quatro indicações sendo elas 018/019/020 e 021/2023 todas direcionadas aos bairros Nova Esperança I e II, solicitando a construção de uma Praça Pública com área de lazer, parque infantil e academia ao ar livre, bem como sua manutenção, a construção de unidade básica de saúde, a construção de uma quadra poliesportiva e a construção de uma creche.

Anderson Mendes – MDB

Infelizmente esses bairros não tem nada ali feito pelo poder público e ouvindo os moradores ali daqueles bairros, discutindo ali com as pessoas, nós estamos hoje entrando aqui com quatro indicações, pra que a prefeitura possa levar para os moradores. Justificou Anderson Mendes na Tribuna.

Os vereadores também votaram e aprovaram as leis que permitem que o Executivo e o Legislativo concedam reajuste salarial na casa dos 10% acrescido de R$ 140,00 no vale alimentação dos servidores do Executivo e de R$ 300,00 aos servidores do Legislativo. Dinilson José, presidente do Legislativo, usou a Tribuna para parabenizar os servidores pela conquista:

Dinilson José – MDB

– Isso é mérito de vocês trabalhadores que prestam serviço para a sociedade de Canaã dos Carajás com muito compromisso e com muito respeito. Os nossos servidores, nossos parceiros, nossos companheiros do dia-a-dia, que nos ajuda porque quando chegamos aqui pra sessão está tudo arrumado, porque alguém está fazendo o trabalho para que nós aqui pudéssemos fazer o discurso. Parabenizamos vocês por mais esta conquista. Que Deus possa continuar abençoando e que sempre tenha presidentes e vereadores que tenham esse compromisso com a categoria dessa casa de leis.