Canaã dos Carajás - PA, 26 de abril de 2024

Clevis Criatura

Nome Completo: Clevis Augusto Correia
Data de Nascimento:
03/06/1975
Naturalidade: Ensino Fundamental incompleto
Profissão: Agricultor
Escolaridade: Brasilândia de Minas – MG
Email: ver.cleviscriatura@cmcanaadoscarajas.pa.gov.br
Instagram: @criaturavereador

O vereador foi eleito com 862 votos.
Partido: PDT

Resumo Profissional

CLEVIS AUGUSTO CORREIA

PDT

MELHORIAS NA AGRICULTURA FAMILIAR

Clevis Augusto Correa, nasceu 03/06/1975, em Brasilândia (MG). Filho de Edgar Augusto dos Reis e Maria Aparecida Correia, é casado e pai de três filhos. Chegou ao Pará em 1990, juntamente com seus pais e seus 5 irmãos em busca de melhorias de vida. Começou a trabalhar na agricultura e pecuária. Naquela época o forte era plantação de feijão, arroz e milho. No ano de 2000 foi Servidor Público da Secretaria de Obras. Em 2007 iniciou sua trajetória política, onde foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador pelo partido PCdoB com 424 votos no período de 2008 à 2012. Filiado ao partido do PDT, nas eleições de 2020 foi eleito para o seu segundo mandato como vereador com 862 votos, para exercer o cargo no período de 2021 à 2024. Reside atualmente na zona urbana, porém possui uma propriedade rural no município de Canaã dos Carajás. Tem como bandeira de luta melhorar as condições de trabalho da Agricultura Familiar, seja grande, médio ou pequeno produtor. O município de Canaã dos Carajás se destaca no plantio de milho, mandioca, banana e na produção de mel, além da apicultura e pecuária. Inclusive, atualmente Clevis trabalha com a produção de leite em sua propriedade, e sabe das dificuldades que nosso homem do campo enfrenta, pois sente na pele os desafios. E irmão de Zito Augusto, Vice-prefeito do município, onde juntos tem o intuito de fazer o melhor para toda população Canaânense.

INDICAÇÕES APROVADAS

  • IND 012/2022 Continuidade da Pavimentação Asfáltica, do restante da VS-40 (com aproximadamente 20 famílias) sentido Melexete, passando pelo sr. Nicanor, Luizão, e Vila Terra de Davi (com aprox. 46 familias).
  • IND 028/2022 Construção das Calçadas da Vila Ouro Verde.
  • IND 029/2022 Pavimentação Asfáltica, Rede de água esgoto e iluminação pública do Núcleo Vale do Canaã (Invasão da rotatória S11D).
  • IND 037/2022 Pavimentação Asfáltica, VS-80, 7km sentido Neca e 3.600 km sentido Americo Santana.
  • IND 103/2022 Canalização dos Cursos d’água da Cidade.
  • IND 104/2022 Construção de um Lago recreativo com banheiros, barras de proteção, calçadas e praça ao ar livre na Avenida Antônio Benedito de Almeida (Antônio Carola).

EMENDAS IMPOSITIVAS

  • ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CANAÃ DOS CARAJÁS
  • ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES DO PROJETO DE ASSENTAMENTO UNIÃO AMÉRICO SANTANA-AUAS
  • ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DA VILA FEITOSA E REGIÃO-ASCOMVIGER
  • ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DA VILA OURO VERDE-VALE VERDE
  • ASSOCIAÇÃO FUTEBOLÍSTICA CARAJÁS CANAÂNENSE- A.F.C.C.
Pular para o conteúdo